Futebol e Solidariedade

 Futebol e Solidariedade

Para a Copa do Mundo de Futebol 2006, a Fifa desenvolveu a campanha beneficente "6 Aldeias para 2006". O slogan é também o objetivo da campanha lançada pela organização Aldeias Infantis SOS e a FIFA para os jogos deste ano, na Alemanha.

Até o último apito da partida final são esperadas doações suficientes para a construção de seis novas Aldeias nos vários continentes, beneficiando mais de 600 crianças desamparadas no Brasil, México, Nigéria, África do Sul, Vietnã e Ucrânia. O Brasil, que reúne tradição no futebol e milhões de crianças em situação de risco social, não poderia ficar de fora dessa campanha. E o município de Igarassu, na Região Metropolitana de Recife (PE), foi escolhido para sediar a 15ª Aldeia Infantil SOS do país.

O desafio da campanha no Brasil para as Aldeias Infantis SOS, além de empresas que viabilizem a construção da nova Aldeia, é conquistar novos Amigos da Família, ou seja, pessoas que fazem contribuições regulares a partir de R$ 10,00 para a manutenção integral dessa e das demais Aldeias e Programas de Prevenção do Abandono.

Um dos maiores ídolos do futebol francês, o jogador do Lyon, Juninho Pernambucano, aceitou o desafio de ajudar a organização e foi nomeado Embaixador da Aldeia Infantil SOS de Igarassu. Informações: www.aldeiasinfantis.org.br.

Publicado em Notícias