Galeria J. Inácio celebra 36 anos

São 36 anos de uma das instituições culturais mais importantes de Sergipe. Democrática, vibrante e acessível, a Galeria de Arte J. Inácio comemorou na manhã desta ontem(27), mais um aniversário, com o lançamento de uma exposição comemorativa que reúne obras de grandes nomes das artes visuais, entre eles do seu patrono, J. Inácio. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 15 de janeiro.

Durante a abertura da mostra, a diretora da galeria, Jane Junqueira, apresentou uma retrospectiva dos 36 anos do espaço cultural, rememorando os momentos mais marcantes de sua trajetória. Inaugurada em 1981 pelo Governo de Sergipe, a Galeria já abrigou centenas de exposições individuais e coletivas, com trabalhos dos mais consagrados artistas sergipanos e do Brasil, além de artistas de outros países.

O espaço também foi cenário de diversos lançamentos de livros e catálogos culturais. Em 2015, a J. Inácio passou por um processo de revitalização com novos equipamentos de iluminação, ventilação e ambientação adequada para retomar as exposições, recebendo de lá pra cá mais de oito mil visitantes. A Galeria está localizada na rua Vila Cristina, S/N, bairro 13 de Julho. Informações: (79) 3179-1969.

 

Publicado em Notícias