I Circuito Tela Verde discute temas ambientais em Aracaju

 I Circuito Tela Verde discute temas ambientais em Aracaju

Temas envolvendo problemas ambientais estão se tornando cada vez mais frequentes. A sociedade está cada vez mais preocupada com o futuro do nosso planeta e busca uma melhor interação homem-natureza. A cada dia que passa, cidadãos comuns e os diversos setores da sociedade estudam e buscam novas soluções para a preservação do meio ambiente.
 
Para discutir esses problemas, uma parceria entre as Salas Verdes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e a Sociedade Semear traz à população aracajuana o I Circuito Tela Verde. Segundo o coordenador da Sala Verde de Propriá, Thiago Roberto Soares Vieira, "o objetivo do evento é promover um ambiente de discussão em torno das temáticas sócio-ambientais". 
 
A discussão de problemas sócio-ambientais será fomentada pela exibição de três curtas-metragens com temáticas ambientais e pelo questionamento de problemas e soluções propostas por um facilitador dos debates, após a exibição dos filmes.
 
O evento acontecerá em junho, nos dias 3 e 10, e em julho, nos dias 1 e 10, sempre às 19h, no auditório da Sociedade Semear, que fica na rua Vila Cristina 148 (em frente à Associação Atlética).

Por Elaine Mesoli
Estudante de Jornalismo pela UFS
e voluntária do Inclusão Social

Publicado em Notícias