II Encontro Estadual de Educação e Movimentos Sociais acontece na UFS

movimentos_sociaisDe 16 a 18 de dezembro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), acontece o II Encontro Estadual de Educação e Movimentos Sociais. As inscrições já estão abertas e o evento será no realizado no Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação da UFS, que vai comemorar 10 anos de atuação e produção de conhecimentos voltados para construção de uma educação referendada nas demandas dos trabalhadores do campo e da cidade.

Contando com a construção coletiva entre movimentos sociais e sindicais, do campo e na cidade, o evento tem como objetivo fortalecer o debate sobre a necessidade de criação e fortalecimento de políticas públicas educacionais que possam construir um modelo de educação público, universal e de qualidade para os filhos dos trabalhadores. A mesa de abertura será ministrada pela Prof.ª Dra. Eliene Novaes, pesquisadora da Universidade de Brasília, e também Prof.ª do Departamento de Educação da UFS, Dra. Sonia Meire.

Na oportunidade as pesquisadoras debaterão em torno do seguinte tema Educação do Campo: Lutas e Trajetória na Construção de Políticas de Educação do Campo´. Informações: www.neteufs.blogspot.com.br.

Publicado em Notícias