III Feira do Livro de Sergipe acontece de 28 de outubro a 2 de novembro

III Feira do Livro de Sergipe acontece de 28 de outubro a 2 de novembro

A III Feira do Livro de Sergipe acontece de 28 de outubro a 2 de novembro, das 10h às 21h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. ‘A palavra guarda o mundo’ é o tema central do maior evento literário do Estado, que contará com a participação de diversos autores sergipanos, revelando a riqueza da produção literária da região.

O evento é aberto a todo o público e tem como principal objetivo divulgar obras da literatura sergipana e mundial. A Feira promove o encontro do público com renomados escritores da nossa literatura, visando ampliar o gosto pela leitura e estimular o crescimento do mercado editorial do Estado.

Durante o evento, serão realizadas conferências, mesas-redondas, lançamentos de livros, narração de histórias, saraus de poesia, literatura de cordel, audições musicais, apresentações teatrais, exposições de arte, oficinas, exibições de filmes.  Além disso, o Projeto Livro Vivo, com a parceria da Editora Paullus, pretende distribuir 35.000 livros a alunos de escolas públicas.

A Feira receberá ainda personalidades de outros estados. Entre elas Jessier Quirino(SP); Laurentino Gomes (SP); Paulo Schettino (SP); Ieda de Oliveira (RJ); Homem- Livro (RJ); Gustavo Muniz (MG); Crispiniano Neto (RN); Valdeck Almeida (BA); Thiago Martins ( BA); Antônio Barreto (BA). 

Fonte: Infonet

Publicado em Notícias