Imunizações para redução da mortalidade materna e infantil

Imunizações para redução da mortalidade materna e infantil

O compromisso sem precedentes da Fundação Bill e Melinda Gates de investir US$ 10 bilhões em pesquisas, desenvolvimento e entrega de vacinas nos próximos 10 anos enfatiza o papel essencial das imunizações para a redução da mortalidade materna e infantil.

Em todo o mundo, os casos de pólio foram reduzidos em mais de 99% desde 1988 e as mortes por sarampo caíram 78% entre 2000 e 2008. Em 2008, segundo estimativas de especialistas, um recorde de 106 milhões de crianças ou bebês foram imunizados.

Ao longo das últimas três décadas, a imunização contra difteria, tétano, coqueluche, poliomielite, sarampo e tuberculose fez parte dos bem-sucedidos programas de imunização em todo o mundo, salvando cerca de 2,5 milhões de jovens vidas por ano.

Apesar desse progresso, estima-se que 24 milhões de crianças ainda não estão sendo alcançadas com vacinas que salvam vidas. A maioria dessas crianças vive nas nações e comunidades mais pobres, onde as doenças evitáveis cobram um preço fatal. Informações: www.gatesfoundation.org/Pages/home.aspx.


 

Publicado em Notícias