Inclusão Social visita AMO e Externato São Francisco de Assis







Leila Carla, assistente social da AMO
Inclusão Social visita AMO e Externato São Francisco de Assis


 


Dois integrantes do projeto Inclusão Social, Waneska Cipriano (coordenadora) e Carlos Augusto Lima, visitaram duas instituições na capital sergipana na manhã desta quarta-feira, dia 21. As entidades foram respectivamente: Associação dos Amigos da Oncologia (AMO) e Externato São Francisco de Assis.


 


A AMO atua desde 1996 auxiliando pessoas com câncer que fazem tratamento no Hospital de Cirurgia. Faz parte dos seus trabalhos oferecer alimentação e dormida ao portador de câncer






Delma, Neide e Damaris, voluntárias da AMO
em  tratamento, bem como ao seu acompanhante. Além disso, a instituição desenvolve um trabalho diário de distribuição de café da manhã para doentes e acompanhantes que vêm do interior, o chamado “Pão Nosso”.  Segundo a assistente social Leila Carla, a instituição oferece cerca de 780 refeições mensais aos seus assistidos.


 


Já o Externato São Francisco de Assis é uma instituição que dá apoio a crianças pobres no Bairro Suíssa há 41 anos. Lá as crianças assistidas passam todo o dia em um regime que oferece 







Irmã Edenilsa e crianças do Externato
boa estrutura de ensino além de área para diversão.


 


“Nosso maior objetivo com essas visitas semanais é somar forças com as instituições do Terceiro Setor e reforçar nosso convite para que as  mesmas participem do Inclusão Social, que é um espaço justamente criado para este fim”, comenta Waneska.

Publicado em Notícias