Inscreva uma ideia para melhorar a mobilidade de sua cidade

logo-premio1Mapear e divulgar iniciativas inovadoras e criativas em prol da mobilidade no Brasil. Essa é a finalidade do Prêmio Mobilidade Minuto, iniciativa do Instituto Cidade em Movimento que quer colocar em evidência as ações que visam melhorar a mobilidade nos municípios brasileiros.

Ações de impacto em melhoria dos espaços públicos, transporte público e particular, meios não-motorizados, uso de tecnologia e qualidade da mobilidade são alguns dos temas que podem concorrer ao Prêmio, aberto à pessoas físicas, associações de bairro, ONGs, poder público, empresas e outras organizações de todas as regiões do Brasil.

Como pré-requisito, o Prêmio Mobilidade Minuto exige que a iniciativa já tenha sido implantada – mesmo que de forma experimental ou em pequena escala. Os organizadores pedem também o envio de um vídeo curto que mostre a ideia em ação (pode ser feito pelo celular).

Um júri internacional premiará seis iniciativas, uma de cada categoria: transporte particular; transporte coletivo; modos não-motorizados; qualidade do espaço público da mobilidade; novas alternativas de organização comunitária e do trabalho; tecnologia e comunicação. Uma votação popular também será realizada entre os dias 16 e 26/10.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15/10. O anúncio dos vencedores acontece no dia 29/10, às 19h30, em cerimônia no Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – São Paulo/SP).

E você, tem alguma ideia para melhorar a mobilidade de sua cidade? Então faça um teste e se inscreva no Prêmio Mobilidade Minuto.

Publicado em Notícias