Inscrição para Prêmio ´Construindo a Igualdade de Gênero´ é prorrogada

Inscrição para Prêmio ´Construindo a Igualdade de Gênero´ é prorrogada

 Foram prorrogadas até 05 de dezembro as inscrições para a 4ª Edição do Prêmio "Construindo a Igualdade de Gênero". O prêmio faz parte do programa mulher e ciência e tem como objetivo estimular produções científicas que contemplam as desigualdades entre homens e mulheres, incentivar a reflexão sobre as relações entre os gêneros, além de promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

O Prêmio é uma realização do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem). 

Poderão enviar artigos científicos os alunos do Ensino Médio, graduação e pós-graduação. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão especializada que analisará o conteúdo, forma de apresentação, originalidade na forma de abordagem, contribuições adicionadas ao conteúdo e adequação teórica e metodológica.

Os estudantes do Ensino Médio selecionados ganham computadores e bolsas de iniciação científica júnior. Os vencedores na categoria graduação recebem R$ 5.000 e uma bolsa de iniciação científica de 12 meses. Já os pós-graduandos serão premiados com R$ 10.000 e bolsas de mestrado e doutorado da CNPq.

Clique aqui para efetivar a inscrição.

Publicado em Notícias