Inscrições abertas para 13ª edição do projeto Geração Futura

Inscrições abertas para 13ª edição do projeto Geração Futura

 Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do projeto Geração Futura, que dá a jovens estudantes de todo o Brasil a possibilidade de aprender na prática como se faz televisão. O prazo para  inscrição é 17 de novembro. Ter entre 16 e 22 anos, estar cursando o Ensino Fundamental, Médio ou fazer parte de projetos sociais ligados a ONG’s e gostar de televisão: estes são os pré-requisitos para aqueles que quiserem participar do projeto.

A seleção acontece através da escolha de 15 projetos, que devem ser elaborados pelos interessados. O objetivo é pensar a criação de algum veículo de comunicação – jornal, site, fotografia ou vídeo, que beneficie a comunidade ou escola do autor. Após a seleção, os escolhidos passam por uma período de uma semana de oficinas na sede do Canal Futura, no Rio de Janeiro. A ênfase é na experimentação audiovisual e produção de TV, mas há também trabalhos ligados a formação de redes de articulação com outros jovens e projetos sociais.

O Canal oferece cursos de câmera, edição, direção, roteiro, videografismo e produção, ministradas por profissionais do mercado de produção de TV. As oficinas acontecem entre os dias 12 de janeiro e 6 de fevereiro de 2009, durante o período das férias escolares.

Após o término do projeto, os participantes recebem apoio para a realização de seus projetos em suas respectivas cidades, além de terem seu trabalho audiovisual, resultado final das oficinas, exibidos na programação do Futura.

Clique aqui para obter mais informações.

Publicado em Notícias