Inscrições abertas para cursos do Pronatec

pronatecTiveram início nesta terça-feira, 27, e vão até o dia 3 de novembro, as inscrições para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Programa Pronatec, ofertados pelo Instituto Federal de Sergipe. As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissionalizante José Figueiredo Barreto (para as vagas de Aracaju), e na sede da DRE-1 (Estância) e DRE-3 (Itabaiana), no período das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As vagas destinam-se aos alunos da rede pública estadual que estejam cursando o 2º ano do ensino médio regular, no ano de 2015. Serão ofertadas, em Aracaju, 30 vagas para o curso de Técnico em Eletroeletrônica (Tarde), e 30 para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Tarde). Para Estância, serão ofertadas 30 vagas para o curso Técnico em Eletroeletrônica (Noite) e para Itabaiana, 30 vagas para o curso Técnico em Logística (Noite).

Inscrições

No ato da inscrição o candidato deverá estar matriculado em escola pública estadual e cursando o 2º ano do ensino médio regular. Deverá também apresentar o boletim escolar disponível no portal do aluno ou documento equivalente com média final das disciplinas de língua portuguesa e matemática, referentes ao ano de 2014.

Do total das vagas ofertadas, 20% serão reservadas às pessoas com deficiência, em atendimento a Lei Complementar nº 33/96.

Classificação

A classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas se dará mediante análise da média aritmética entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano de 2014.

O resultado será divulgado no dia 4 de novembro, no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). As aulas estão previstas para se iniciarem no dia 30 de novembro.

Matrícula

A matrícula será realizada no período de 9 a 11 de novembro, na unidade de ensino ofertante do curso para o qual o candidato for selecionado. No ato da matrícula, o candidato classificado deverá apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência; comprovante de matrícula no ensino médio, carteira de identidade e CPF do responsável legal, quando menor de 18 anos. No ato da matrícula o candidato deverá possuir 16 anos completos.

Fonte: Ascom/Seed

Publicado em Notícias