Inscrições para seleção de audiovisuais de jovens encerram dia 27 de fevereiro

editalEstão abertas as inscrições para a seleção pública para documentários de jovens. Os interessados podem realizar a inscrição até 27 de fevereiro no endereço www.jovemdoc.org.br/edital

A finalidade desse edital é de promover a regionalização da produção audiovisual nacional e promover o protagonismo da juventude brasileira na produção audiovisual. Podem participar jovens brasileiros de todas as regiões do Brasil, com idade entre 18 e 29 anos, protagonistas nas comunidades locais e nas virtuais. Esse jovem será o proponente e diretor do documentário.

Na inscrição do projeto, o jovem realizador vai apresentar uma empresa produtora audiovisual parceira, devidamente registrada na Agência Nacional de Cinema (Ancine).

As propostas deverão abordar questões relacionadas aos universos dos jovens nos centros urbanos, suas conexões com o mundo digital e cidadania, contemplando uma ou mais das categorias seguintes: cidadania dos jovens: inclusão e liberdade, cidadania e participação do jovem na vida comunitária, cidadania e culturas urbanas, cidadania e cultura digital, produção cultural, prática esportiva e mobilidade territorial.

Ao todo serão premiados 10 projetos audiovisuais, sendo no mínimo um e no máximo três de cada uma das cinco regiões do País. A comissão será composta por no mínimo cinco membros designados especialmente para analisar e selecionar as propostas inscritas. A data da divulgação dos resultados será anunciada depois do término das inscrições.

Publicado em Notícias