Instituição Beneficente realiza campanha para arrecadar garrafas peti

Instituição Beneficente realiza campanha para arrecadar garrafas peti


 


Transformar lixo em oportunidade, arrecadando garrafas peti que vão virar vassouras. Esse é o objetivo da campanha que será realizada no próximo sábado, dia 11, pela Instituição Beneficente Emmanuel (Ibem), que desenvolve projetos sociais e educativos no bairro Santa Maria, em Aracaju. O ponto de coleta das garrafas será a praça Tobias Barreto, no horário das 8 às 16 horas.


 


A instituição criou no ano de 2003 a fábrica de vassouras Varribem, no bairro Santa Maria, que vem transformando a vida de muitas pessoas daquela comunidade. Além de gerar empregos – os funcionários da fábrica são moradores do bairro –, a renda obtida com a venda das vassouras é revertida para os projetos da instituição, entre eles a creche/escola “Mãe Maria”, que atende atualmente a 60 crianças da localidade.


 


Por outro lado, a atuação da instituição vem beneficiando ainda o Meio Ambiente, reciclando garrafas que demorariam 100 anos para se decompor. “Nós já chegamos a arrecadar o suficiente para produzir 600 vassouras, mas hoje essa arrecadação caiu para menos da metade”, diz a diretora-presidente do Ibem, Heloisa Ballester.


 


Segundo ela, a arrecadação atualmente é feita por voluntários da instituição e algumas campanhas esporádicas, mas seria preciso haver uma regularidade. “Nós estamos abertos a parcerias com buffets, escolas, condomínios, todos que puderam ajudar”, afirma.


 


As vassouras recicladas estão sendo vendidas em supermercados e armazéns. Os interessados em revendê-las ou em mais informações podem entrar em contato com a fábrica, pelo telefone (79) 3223-3448.


 


O que: Campanha para arrecadação de garrafas peti


Quando: 11 de junho


Onde: Praça Tobias Barreto


Mais informações: (79) 9981-7918


 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!