Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ)

ilbj_logomarcaEndereço: Avenida Barão de Maruim, nº 442, Centro, Aracaju (SE)

Contatos: (79) 3224-2323 / contato@ilbj.org.br / www.ilbj.org.br / www.ilbj.org.br/blog

Redes sociais: www.facebook.com/ilbj.junior // @ILBJ_

O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) foi constituído no dia 23 de janeiro de 2003, tendo como objetivo principal possibilitar a infoinclusão social de adolescentes e jovens sergipanos, tendo como âncora no processo de aprendizagem o projeto ‘Conectando com a Vida’ através de conteúdo específico, diversos outros subprojetos, cursos, oficinas e palestras, atividades socioeducativas, artes, intencionando a preparação para o mundo do trabalho e a cidadania.

É uma instituição sem fins lucrativos, onde todos os recursos financeiros necessários para a manutenção e implementação das suas ações são providas pela Construtora Celi Ltda. Desde sua criação, o ILBJ já formou cerca de oito mil alunos.

O Instituto é o resultado concreto do sonho de Luciano Júnior, um dos diretores da Construtora Celi, que via a necessidade de constituir uma entidade para sistematizar e ampliar as ações sociais já realizadas pela empresa. Luciano Júnior partiu sem concretizar suas ideias, mas deixou-as como base para a implantação do Instituto, que hoje reflete seu desejo de fazer uma sociedade mais justa e igualitária. O diretor-presidente da Celi, Luciano Franco Barreto, assumiu o compromisso de concretizar os sonhos de seu filho, criando, assim, o Instituto Luciano Barreto Júnior, no dia 11 de agosto de 2003.

O ILBJ atua especificamente na área socioeducativa como forma de preparação para o trabalho e cidadania para jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através do projeto ‘Conectando com a Vida’, além de diversas outras ações.

 

Publicado em Entidades