Ipaese promove curso de Libras em Aracaju

Ipaese promove curso de Libras em Aracaju

 O Instituto Pedagógico de Apoio a Educação dos Surdos de Sergipe, Ipaese, abre vagas para o curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O curso tem o objetivo de expandir o conhecimento dessa ferramenta que facilita uma melhor comunicação com os deficientes auditivos.

O curso será realizado em duas etapas. A primeira, com carga horária de 10 horas, se encarregará de apresentar o histórico de lutas e conquistas dos surdos, a diferença dos meios lingüísticos utilizados por eles e pelos ouvintes e a condição de vida do deficiente auditivo. A segunda etapa corresponde a 110 horas de ensino prático de libras e nessa fase serão aplicadas quatro avaliações.

As aulas serão ministradas por intérpretes com pró-eficiência em Libras e terão início após o fechamento de turma de 30 alunos. O investimento é de R$ 250, taxa única, ou duas vezes de R$ 150. O material a ser utilizado durante o curso é composto por um livro básico de libras e DVD que estão inclusos no valor da matrícula. Os alunos receberão certificado ao final do curso. Os interessados poderão se matricular na instituição, localizada na Travessa José Rodrigues, 64, bairro são José, Aracaju/SE. 

Libras – A surdez afeta o principal meio de comunicação entre as pessoas, inviabilizando o acesso à língua oral-auditiva. Diante disso, a linguagem do surdo tem se formado através da língua de sinais que é natural e tem estruturas próprias. Através da Língua Brasileira de Sinais a organização de pensamentos dos surdos é possível e eles se tornam aptos a receber heranças culturais, sociais. Informações: (79) 3211-0938.

Publicado em Notícias