Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo em Sergipe (Ipaese)

Endereço: Avenida Mário Jorge Menezes Vieira, nº 3172, bairro Coroa do Meio, Aracaju (SE).

Contatos: (79) 3211-0938 / 8843-7828 / ipaese@ipaese.org.br

Redes sociais: www.facebook.com/ipaese

O Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo em Sergipe (Ipaese) é uma Organização Não Governamental (ONG) fundada em dezembro de 2000 por um grupo de pais de crianças e adolescentes surdos. É a primeira escola especializada para surdos em Sergipe, com alunos da capital e do interior do Estado. A ONG tem reconhecimento de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal.

A metodologia de ensino aos alunos da entidade é bilíngue e contextualizada, possibilitando que o aluno surdo aprenda a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e depois conheça a língua portuguesa através da escrita. Atualmente, a entidade conta com mais de 120 alunos matriculados nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano e curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. As aulas ocorrem com carga horária estabelecida pela Secretaria de Educação do Estado de Sergipe.

Doações

Interessados em contribuir financeiramente com o trabalho do Ipaese podem efetuar doações através das seguintes contas bancárias:

Banco Banese – Agência 054 / Operação: 03 / Conta Corrente: 100739-1

Caixa Econômica Federal – Agência 2175 / Operação: 03 / Conta Corrente: 1121-8

Publicado em Entidades