Jogando Limpo com o Mangue

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, o RioMar Shopping promove a 5ª edição do projeto ´Jogando Limpo com o Mangue´. A ação tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para a situação degradante em que se encontram os manguezais, habitat natural de várias espécies de vegetação e animais.

Ontem(6), aconteceu o lançamento do Viveiro Florestal, uma ação inédita no Brasil que passa a produzir mudas de espécies nativas do mangue para reflorestamento das áreas localizadas no entorno do RioMar. O plantio acontecerá hoje(7), no período de 8h às 12h, próximo à ponte de acesso ao Shopping. Na sexta(8), às 9h15, o Projeto encerra suas atividades no calçadão da Beira Mar, em frente à Aease, com a coleta de resíduos sólidos no entorno do mangue e Rio Poxim. Uma equipe, com cerca de 70 pessoas, irá percorrer uma faixa de 1 km da margem coletando resíduos descartados de forma incorreta.

Nas quatro últimas edições do ´Jogando Limpo com o Mangue´ foram coletados cerca de 5 toneladas de lixo. Entre os resíduos encontrados, os voluntários retiraram geladeiras, malas, sofás, capacetes, latas de tinta, caixas de ar condicionado, carrinho de supermercado, entre outros detritos. O projeto é uma iniciativa do RioMar Shopping Aracaju e conta com apoio da Emsurb, Sema, Care, ONG Canto Vivo, Sesc, Polícia Ambiental e Unimed.

Publicado em Notícias