Jornalistas latino-americanos podem se candidatar a uma bolsa de três semanas nos EUA

Imagem: fespmg.edu.br

Imagem: fespmg.edu.br

Jornalistas de organizações independentes na América Latina podem se candidatar a uma bolsa de três semanas nos Estados Unidos, oferecida pelo International Center of Journalistas.

As atividades relacionadas à bolsa Douglas Tweedale acontecerão entre 2 e 22 de outubro e visam ajudar jornalistas em começo ou meio de carreira a melhorar suas habilidades digitais e a fortalecer suas habilidades jornalísticas em temas como imigração, meio ambiente, ciência e tecnologia, negócios e finanças pessoais.

O programa inclui duas semanas em um veículo de língua inglesa ou espanhola onde os bolsistas trabalharão cobrindo um tópico específico ou em um projeto que eles proponham. No final, eles vão viajar para uma assembleia geral da American Press Association em Denver, Colorado.

Os candidatos à bolsa devem demonstrar proficiência suficiente em inglês (mesmo se algumas matérias forem escritas em espanhol) e indicar as habilidades técnicas e jornalísticas que eles querem melhorar. O prazo final para submissão de propostas é 1o de julho.

Informações: http://www.icfj.org/2013-douglas-tweedale-memorial-fellowship-application

Publicado em Notícias