Jovem faz vakinha para comprar de remédio

“Família, amigos e colegas estou fazendo uma vakinha para comprar um remédio. Se puderem contribuir ajudará muito, mas se não puderem espalhem essa mensagem para quem vocês conhecem, porque alguém que vocês menos esperam desejará contribuir. Muito obrigado pela sua ajuda. Deus abençoe”. Esta mensagem é de Davy Barbosa, um jovem de 32 anos que faz hemodiálise há 3 anos. Ele reside no Conjunto Eduardo Gomes, município sergipano de São Cristóvão. A doação pode ser feita por meio do site www.vakinha.com.br/vaquinha/remedio-para-davy-barbosa/contribua.

Muito do tratamento de Davy é custeado pelo Governo do Estado, entretanto muitas complicações se desenvolvem no decorrer do tratamento, a exemplo da falência dos rins. Uma outra dificuldade acontece na glândula paratireoide, causando hiperparatireoidismo e aumentando o PTH no organismo. O PTH do Davy já está em 1.399 causando assim complicações como fraqueza, deformação óssea e calcificação das veias, aumentando o risco de infartes. A arrecadação é para ajudar na compra de três caixas do remédio Mimpara, que varia de R$ 750,00 a R$ 850,00.

“O remédio Mimpara ainda não é oferecido pelo Governo de Sergipe. Ele está em processo de ser distribuído, mas sem previsão. Alguns pacientes conseguem o remédio através da Justiça. Já foi dado entrada no processo judicial para conseguir o remédio, porém o trâmite jurídico pode demorar mais do que 3 meses”, informa Davy.

Publicado em Notícias Marcado com: , ,