Judiciário: acordo é o caminho mais rápido para solução de conflitos


justiça1O acordo é o caminho mais rápido para a solução de conflitos no Judiciário. Com este pensamento, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região se unirá ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para realizar, durante os dias 24 a 28 de novembro, a IX Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário, que acontecerá em todo o território brasileiro.

Para este ano, o slogan escolhido foi ´Conciliar: Bom para todos, melhor para você´. O objetivo é disseminar a pacificação social, o respeito entre as partes e a celeridade na Justiça. No ano passado, o TRT20 realizou 136 audiências na Semana de Conciliação, sendo 54 oriundas de processos físicos e 82 de processos eletrônicos.

No TRT20 as inscrições para a Semana Nacional de Conciliação podem ser realizadas através do site do Tribunal, até o próximo dia 30, e são acessíveis às partes e advogados que tenham interesse em realizar acordos nos seus processos. As audiências serão realizadas no Núcleo de Conciliação da Secretaria Judiciária do Tribunal.

Publicado em Notícias