Lançamento do livro ‘A Bicicleta no Brasil’ acontece na Semear

bike

Foto: www.nopatio.com.br

No dia 7 de maio, a partir das 19h, na Sociedade Semear, acontecerá o lançamento do livro ‘A Bicicleta no Brasil’. O trabalho é uma ação coletiva de entidades ao redor do país que defendem o uso da bicicleta como meio de transporte, a exemplo da ONG Ciclo Urbano, que atua em Aracaju. Além da capital sergipana, o livro será lançado em outras oito cidades simultaneamente, pois o trabalho apresenta uma compilação de dados, informações e curiosidades acerca dos usos e da cultura da bicicleta em 10 capitais brasileiras.

“Temos a certeza que o lançamento desse livro é um momento especial para todos que pensam a mobilidade urbana no país. Para a nossa cidade será muito importante esse registro pelos apontamentos dos problemas e soluções que podem ser aplicadas como políticas públicas. Não dá mais para falar sobre mobilidade sem inserir a bicicleta”, destacou Luciano Aranha, presidente da ONG Ciclo Urbano.

O livro foi organizado em forma de parceria entre a associação Aliança Bike, a rede Bicicleta para Todos, a rede Bike Anjo e a UCB – União dos Ciclistas do Brasil e conta com o apoio do Itaú. “As bicicletas passam por um momento decisivo no país. Este movimento diverso foi retratado no livro, trazendo ainda mais força para a causa da mobilidade no Brasil” diz Marcelo Maciel, presidente da Aliança Bike.

Além dos organizadores, também participaram da elaboração do livro grupos, entidades e organizações de dez cidades diferentes. São elas: Ameciclo (Recife-PE), BH em Ciclo (Belo Horizonte-MG), Ciclocidade (São Paulo-SP), Cicloiguaçu (Curitiba-PR), Ciclourbano (Aracaju-SE), Ciclovida (Fortaleza-CE), Pedala Manaus (Manaus-AM), Rodas da Paz (Brasilia-DF), Transporte Ativo (Rio de Janeiro-RJ) e ViaCiclo (Florianópolis-SC).

Fonte: Ascom

Publicado em Notícias