Lançamento do Projeto Inclusão Social aconteceu nesta quinta-feira

Lançamento do Projeto Inclusão Social aconteceu nesta quinta-feira


O Projeto Inclusão Social foi lançado na noite desta quinta-feira, durante o Encontro Estadual de Jornalistas, no auditório da Sociedade Semear. O projeto tem como objetivo criar espaços fixos na mídia para tratar de temas relacionados à responsabilidade social. Além de um portal na Internet, o projeto conta também com um quadro na TV Atalaia, uma coluna no Jornal da Cidade e um quadro que será inserido em diversos programas na grade da Rádio Liberdade FM.

O projeto foi idealizado pela jornalista Waneska Cipriano. “A idéia surgiu em 2000, durante uma entrevista que eu fazia sobre voluntariado com Zilda Arns (Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança). Aí me veio a idéia de fazer alguma atividade com a imprensa,  com o objetivo de divulgar iniciativas e movimentar o setor. Fazer com que as pessoas e empresas entendam que também fazem parte disso: as pessoas que estão socialmente excluídas e vão ser incluídas na sociedade, os colaboradores e os potenciais colaboradores”, conta.

Ela diz que podem participar do projeto entidades do terceiro setor, enviando matérias ou informando suas atividades, a imprensa enviando matérias dessa área e os empresários patrocinando o projeto.


Parceiros
O diretor de jornalismo do Jornal da Cidade, Marcos Cardoso, aposta nesse projeto. “É uma novidade na imprensa sergipana e só tende a crescer. Nós participamos desse projeto porque acreditamos que desta forma estamos contribuindo com a sociedade e oferecendo mais uma atração para o nosso leitor”, diz.
Para o diretor comercial da Rádio Liberdade FM, José Sobral, o projeto estará fazendo uma prestação de serviço, “ o que é uma característica da Rádio Liberdade. Nós estaremos levando ao conhecimento público como se inserir num projeto de cunho social, porque muita gente quer ajudar, mas não sabe como”.

Já o diretor comercial da TV Atalaia, Carlos Eduardo, diz que “o terceiro setor deve ser a primeira preocupação de empresários e autoridades”. Opinião que é compartilhada pelo superintendente do Sistema Liberdade de Comunicação, Antônio Rollemberg. “É uma obrigação dos empresários e o nosso grupo não poderia ficar de fora”, afirma.
Outra empresa parceira do projeto é a Swap Tecnologia, que criou a logomarca e o portal. “Nós somos uma empresa que busca englobar o conceito da empresa moderna, que não pode se furtar a estar participando desse tipo de atividade. Nós abraçamos o projeto e sentimos como nosso. A sociedade deve se sentir também como proprietária desse projeto, porque a idéia é essa”, afirma o Cezar Fernando dos Santos, diretor de arte da empresa.


O portal
Todas as informações sobre o projeto estarão disponíveis 24 horas por dia no portal
www.inclusaosocial.com, que foi projetado com o que há de mais moderno em tecnologia, visando ser um meio constante de comunicação. “O portal foi projetado para ele possa expandir, com o máximo de interação, sendo rápido e dinâmico, que é o que o usuário procura”, diz o programador Ubiratan Moraes.


Confira a galeria de fotos do evento!


 

Publicado em Notícias