Lateiros Curupira irão se apresentar para o ministro Gilberto Gil

 Lateiros Curupira irão se apresentar para o ministro Gilberto Gil

Mais uma grande apresentação vai marcar a trajetória artística dos Lateiros Curupira – grupo de percussão formado por meninos do projeto Recriando Caminhos, desenvolvido pela Missão Criança Aracaju e financiado pela Petrobras. Nesta quarta-feira, dia 12, a convite da Funcaju / Prefeitura Municipal, o grupo vai se apresentar para o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e comitiva, que estarão na cidade para instalar a "Rede Olhar Brasil".

A Prefeitura de Aracaju está entre os 11 projetos selecionados em edital público para participarem da Rede como núcleos de produção digital. O objetivo maior do programa é estabelecer corpos estáveis nas diversas regiões do país, interligados em rede, com perfil de centros de educação audiovisual e de apoio à produção independente.

Aqui em Aracaju, para a gestão da iniciativa, foi criado um conselho gestor formado pela PMA, através da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Casa Curta-SE, Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor), TV Cidade e Associação Brasileira dos Repórteres Fotográficos e Cinematrográficos (Arfoc/SE).

O show dos Lateiros Curupira está previsto para 15h30 no Hotel Parque dos Coqueiros, local onde acontece o evento. Além disso, outros projetos de valorização da cultura local estarão expondo suas atividades em estandes. O curta-metragem em vídeo "A Morrer", da realizadora sergipana Gabriela Caldas será exibido no lançamento.

Outras apresentações – Os Lateiros Curupira já participaram de outras três grandes apresentações este ano: no Projeto Verão, em janeiro; no Carnaju, em Fevereiro; e na Rua da Cultura (Dia Internacional do Teatro), em Março. Além do financiamento da Petrobras, o projeto Recriando Caminhos conta com o financiamento da Unesco, através do Criança Esperança, e apoio da Prefeitura de Aracaju, Unicef e Yázigi.

Por Kadydja Albuquerque,
com informações da AAN.

Publicado em Notícias