Lateiros Curupira se apresentam na Rua da Cultura

 Lateiros Curupira se apresentam na Rua da Cultura

A programação da Rua da Cultura na próxima segunda-feira, dia 27, comemora o Dia Internacional do Teatro, e conta com a apresentação dos Lateiros Curupira. O grupo é formado por meninos da oficina de percussão do projeto Recriando Caminhos, executado pela Missão Criança Aracaju, sob financiamento da Petrobras.

As apresentações da Rua da Cultura acontecem na praça de eventos Hilton Lopes, no Mercado, a partir das 18h30. Além dos Lateiros, se apresentarão a banda Melodrama e o cantor Alex Sant’anna. A Cia de Teatro Stultífera Navis fará ainda a performance Mário na Frente do Armário, baseada na vida e obra do poeta sergipano Mário Jorge.

Lateiros – Lindemberg Monteiro, diretor da Stultífera Navis, se encantou com o trabalho dos meninos ao assistir ao show deles durante o Projeto Verão 2006, na Orla de Atalaia, primeira grande performance do grupo. Por isso, resolveu fazer o convite para a
apresentação. "É muito importante abrir espaço para talentos jovens, como os Lateiros Curupira", afirmou o diretor, ao fazer o convite. Outro evento importante que contou com a participação dos meninos foi o Carnaju 2006.

Histórico – Há três anos e meio, a Cia de Teatro Stultífera Navis vem fomentando a produção artística sergipana através da Rua da Cultura. Ela surgiu como uma alternativa de espaço para os artistas sergipanos divulgarem seu trabalho. Recentemente, a Rua foi aprovada em um concurso nacional e passa a ser reconhecida como um Ponto de Cultura. O Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, e visa à articulação e ao fomento da cultura popular brasileira. Os Pontos devem ser lugares de produção e divulgação da arte popular, como a Rua da Cultura.

Por Gabriela Amorim
* Estudante de Jornalismo
Fonte: www.missaocriancaaracaju.org.br

Publicado em Notícias