LBV destaca prática do badminton nas atividades da instituição

badminton

Foto: www.clickfozdoiguacu.com.br

O esporte, além de garantir uma boa qualidade de vida, é uma ferramenta de lazer, aprendizagem e inclusão social. Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) oferece diversas atividades esportivas a crianças e adolescentes inseridos no programa Criança: Futuro no Presente! Todos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo principal é contribuir para a formação do cidadão na sociedade, desenvolvendo ideais de união, amizade, cooperatividade, bem como o respeito ao próximo. Desta forma, a Entidade se preocupa não apenas com o bom rendimento nas atividades, mas que os atendidos também vivenciem a cidadania de forma ecumênica e solidária. Muito além da competição, são promovidos debates e reflexões acerca de temas que auxiliam no desenvolvimento crítico das crianças em torno do jogo, das regras, dos valores e do espírito esportivo.
Um dos esportes, recém aplicados na quadra da LBV, é o badminton que vem despertando no grupo maior vontade de aprendizado e conhecimento. Por exigir maior concentração e coordenação motora, além de não distinguir a idade e gênero dos participantes, a modalidade tem ampliado o desenvolvimento das crianças. A prática já reflete no comportamento da garotada durante as diversas atividades que realizam. Aspectos como afetividade, solidariedade e respeito mútuo são perceptíveis.
O instrutor Evandro Bonfim explica que além de proporcionar qualidade de vida, o esporte oferece às crianças perspectivas mais positivas, já que muitas delas estão inseridas em um ambiente hostil e violento. “Incentivar a prática esportiva, de forma saudável, respeitando sempre o adversário, é o que a Legião da Boa Vontade faz. Além de utilizar o esporte como ferramenta educacional, de compartilhamento de valores e de valorização da vida e da saúde, oferece às crianças a oportunidade de aprenderem mais sobre a cultura desportiva”, finalizou.
As oficinas de esporte acontecem diariamente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. Em Aracaju, está localizado na Rua Reis Lima, 181, bairro Industrial. Informações: (79) 3241-4614.
Fonte: Ascom/LBV
 
Publicado em Notícias