LBV inicia trabalho social voltado para idosos em Sergipe

Foto: LBV

Foto: LBV

Fortalecer a cidadania, colaborar para a inserção sociocultural e promover uma terceira idade mais ativa e feliz. Foi com esse intuito que a Legião da Boa Vontade (LBV) deu início ao programa Vida Plena, voltado para o público idoso na capital sergipana. O programa busca trabalhar a construção dos vínculos interpessoais e familiares, bem como incentivá-los a sentirem-se partícipes nas ações do círculo de convívio no qual se encontram inseridos.

A iniciativa promove, ainda, a troca de experiência e a melhoria da qualidade de vida dos atendidos. No primeiro encontro, os jovens da melhor idade foram recepcionados pela equipe de profissionais da Instituição e participaram de atividades culturais e socioeducativas.

A assistente social da LBV, Adilma Santos, conta que o programa fará muita diferença na vida dos idosos. “O objetivo é estimular cada um a vivenciar a terceira idade de forma saudável e feliz, por meio de atividades que respeitem e valorizem suas experiências de vida”, destacou.

“Estava muito ansioso pra participar e aprender coisas novas, dividir alegrias, confraternizar, fazer amigos, estimular a vontade de viver e não ficar oprimido em casa.  O efeito é muito bom, uma sensação maravilhosa está interagindo neste grupo. A LBV veio em boa hora trazer o brilho na vida desta comunidade. Eu vibrava a cada dia com a construção desta obra, estou muito feliz e só tenho a agradecer a todos da LBV”, ressaltou o Sr. José Alves, de 67 anos, integrante do grupo de idosos da Instituição.

Oriundos das comunidades do 4º distrito e bairro Industrial, os participantes terão acesso a palestras educativas, passeios culturais e de lazer, além de atividades que irão despertar conhecimentos e os farão sair da rotina.

Em Aracaju/SE o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima, 181 — Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614.

Fonte: LBV

Publicado em Notícias