LBV promove evento sobre bullying na capital sergipana

imagem 435

Foto: Arquivo LBV

Crianças e adolescentes atendidos pelos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade (LBV), bem como a equipe multidisciplinar da instituição, participam hoje e amanhã, dias 24 e 25, de palestras, workshops e rodas de debates que irão abordar os males causados pelo bullying.

As atividades serão promovidas pela Paulus em parceria com a LBV, a Capemisa Social e a Organização Nacional de Cegos do Brasil. O encontro será ministrado pelo ator e escritor João Pedro Roriz, que aborda o tema em alguns dos seus trabalhos, como os roteiros ´Bullying – se correr o bicho pega´ e ´Bullying – Não quero ir pra escola´.

Foto: www.caentrenos.org

Foto: www.caentrenos.org

A ação faz parte do programa ´Direito e Cidadania´, que tem por objetivo capacitar educadores e profissionais que atuam com crianças e adolescentes em situação social vulnerável. Ao capacitá-los, a iniciativa visa oferecer condições e conhecimentos necessários para que adotem novas estratégias de conscientização sobre direitos, deveres, cidadania, autonomia e protagonismo social.

As organizações que participarem da capacitação receberão livros paradidáticos para trabalhar com o público que atendem. O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em Aracaju está localizado na rua Reis Lima, nº 181, bairro Industrial. Informações: (79) 3241-4614.

Publicado em Notícias