LBV utiliza a prática de obadminton como ferramenta de educação

12Até agosto as atenções do planeta estarão voltadas para o Brasil. Pela primeira vez o país vai sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Rio-2016. Neste ano de Olimpíadas todos os esportes são trabalhados na Legião da Boa Vontade (LBV) como ferramenta educacional e um meio para promover qualidade de vida. Por meio do programa ‘Criança: Futuro no Presente!’ a LBV desenvolve oficinas de esporte com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos na capital sergipana. As atividades acontecem sob orientação de um educador físico e beneficia meninos e meninas provenientes de comunidades que vivem em situação de vulnerabilidade social e pessoal.

Dentre as modalidades oferecidas no esporte, uma ganha destaque especial dos pequenos. Um dos esportes preferidos das crianças é obadminton. O jogo de peteca com raquete, que é muito semelhante ao tênis, além de divertir, está desenvolvendo nos pequenos o espirito esportivo, o respeito, a concentração e a coordenação motora. No período inverso ao escolar, os atendidos participam de aulas teóricas e práticas, treinamento teórico, de fundamentos, físico-técnico, tático e coletivo, além do atendimento social e eventos internos e externos, com o apoio de profissionais capacitados.

A oficina também trabalha os valores, como respeito e companheirismo e a valorização da vida. Em Aracaju a instituição está localizada na av. Reis Lima, 181, bairro Industrial. Informações: (79) 3241-4614.

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias