´Mãos à Obra´ desperta voluntariado e realiza sonhos das crianças do Abrigo Sorriso

Filippe_Araujo - Uni_oaeroporto-6035

Fotos: Filippe Araújo

A cada brinquedo que chegava ao Abrigo Sorriso, os olhinhos das 50 crianças que fazem parte da Instituição brilhavam. Afinal, era um dia especial e só para elas. Os responsáveis por este momento único eram os colaboradores-voluntários da União Engenharia, que junto com a empresa e imobiliárias parcerias, transformaram a dor desses pequenos em alegria e diversão, através do projeto de responsabilidade socioambiental da empresa, o “Mãos à Obra”.

Filippe_Araujo - Uni_oaeroporto-6077Acolhendo crianças de ambos os sexos, de recém-nascido até oito anos, que vivem em situação de vulnerabilidade, de risco ou abandono, o Abrigo Sorriso é uma instituição sem fins lucrativos que possui o apoio do Tribunal da Justiça de Sergipe, onde cuida de todo o trâmite de ‘recolocação’ dessas crianças na própria família ou direcionamento para a adoção. A responsabilidade fica por conta da Vara de Infância e Juventude, que no caso do Abrigo Sorriso, teve como responsável o psicólogo do TJ/SE, Sérgio Lessa. “Esse tipo de ação que a União promoveu possui um valor muito grande para essas crianças que têm histórias tristes e são muito carentes. Mais importante que presentes, é o afeto e com certeza os colaboradores contribuíram bastante com esse sentimento”, comenta Lessa.

Sorriso_Uniao_2A tarde da última quinta, dia 10, foi inesquecível. Os pequenos tiveram não só uma festinha particular com direito a bolo, salgadinhos e sucos, como também um parque de diversão só para eles, com cama elástica, pula-pula, tombo legal, pipoca, algodão doce e muito mais. O pequeno J.D.M de 05 anos, ficou encantado com o presente que ganhou de um dos colaboradores da União. “Tia, tia, eu ganhei um skate!!!Agora vou poder mostrar minhas manobras para todo mundo”, diz saltitante para uma das cuidadoras do abrigo.

Filippe_Araujo - Uni_oaeroporto-5955-1Os colaboradores tentavam segurar a emoção ao ver cada sorriso estampado no rosto das crianças, mas era impossível. Para a gerente de Projetos complementares da União Engenharia, Grazielle Alves, é um momento onde as pessoas param para pensar mais na vida e no próximo. “O que sinto estando aqui é indescritível. Uma paz sem fim. Dar e receber amor verdadeiro, pois todas essas crianças possuem amor de sobra. Com certeza a minha visita não para por aqui”, explica a gerente que já está dando entrada na papelada para adotar uma das crianças do abrigo.

Filippe_Araujo - Uni_oaeroporto-5973Segundo a coordenadora de Comunicação da União Engenharia, Thaís Mendonça, “o intuito do projeto é realmente este: despertar o voluntariado nos colaboradores para que eles conheçam de verdade o que se passa em certas instituições e dar continuidade a esta ação por eles mesmos. Acho que conseguimos”, diz Thaís, e completa: “está é a primeira de muitas ações sociais, já estamos nos programando mais uma para o final deste ano”.

Filippe_Araujo - Uni_oaeroporto-5966E esta ação, precisamente, continuará para alguns colaboradores da União. A grande prova disto é que eles acertaram com a coordenadora do Abrigo Sorriso, Magna Santos, em doar leite, fraldas e roupinhas todo mês à instituição. “Isso é fantástico, pois precisamos muito de qualquer tipo de ajuda. São muitas crianças recém-nascidas que chegam por aqui e só uma lata de leite especial para eles custa muito caro”, desabafa. A auxiliar Administrativa da União Engenharia, Érica Cavalcante, emocionada com tudo que presenciou na Instituição, será a mais nova voluntária do local. “Entrei em contato com o abrigo e quero estar sempre perto daquelas crianças. Me identifiquei muito com o lugar, as pessoas e principalmente, me apaixonei por elas”, enfatiza.

Com saldo de muito amor, alegria e ensinamentos, os colaboradores encerram suas atividades no Abrigo Sorriso cantando parabéns para a criançada e deixando o coração delas cheio de recordações maravilhosas, neste dia inesquecível. Para conhecer e ajudar o abrigo basta entrar em contato com a Instituição pelo telefone (79) 3243.6530 ou ir até o local na Rua Elenita Nerys Gomes, s/nº, Conjunto Santa Tereza, Bairro Aeroporto.

Por Thaís Mendonça
Jornalista

Que tal conferir o registro completo da ação, aos olhos do fotógrafo voluntário Filippe Araújo?

http://www.uniaoconstrucoes.com.br/noticias/agenda/295/Maos-a-Obra-desperta-voluntariado-e-realiza-sonhos-das-criancas-do-Abrigo-Sorriso.htm

 

Publicado em Notícias