Médico leva alegria a crianças expostas ao HIV

Médico leva alegria a crianças expostas ao HIV


Pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que o médico Almir Santana é um daqueles missionários da alegria. Alguém pode imaginar a alegria de uma criança exposta ao HIV ao receber a visita alegre de um “palhaço” cheio de beijos e abraços? Pois é… Este é um, dentre tantos, trabalhos de Almir Santana.


E foi assim que o Programa Estadual de DST/Aids, através dele caracterizado de palhaço, participou, juntamente com os alunos do Colégio Master, de mais uma festa dirigida às crianças expostas ao HIV e que são atendidas no Serviço Ambulatorial Especializado da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SAE). 


Os alunos do Colégio Master, através de uma campanha interna, conseguiram arrecadar um grande número de brinquedos que também foram entregues a outras instituições que lidam com crianças carentes.


Para o médico Almir Santana, participar da festa das crianças foi um dos mais importantes momentos da sua vida e declarou que “a sociedade e profissionais de saúde precisam ser mais solidários com as pessoas e crianças que vivem com o HIV/Aids durante todo ano”.

Publicado em Notícias