Meio século do Lar Infantil Cristo Redentor

Meio século do Lar Infantil Cristo Redentor


O Lar Infantil Cristo Redentor acaba de realizar seu planejamento estratégico deste ano. O encontro, destinado aos dirigentes e voluntários da instituição, aconteceu no Hotel Parque dos Coqueiros, com o objetivo de identificar mecanismos de sustentabilidade, metas e ações para o ano de 2006.


Além disso, um outro ponto importante da pauta foi a programação em comemoração aos 50 anos do lar. Durante o encontro, a instituição estabeleceu ações de curto, médio e longo prazo e, além disso, elegeu a missão e a visão da instituição. Visão: “Uma Estação de Humanidade”. Missão: “Promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes, do sexo feminino, em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de acolhimento e abrigamento, proporcionando educação, lazer, profissionalização e a reinserção na sociedade”.


Sociedade civil de caráter assistencial, sem fins lucrativos, a instituição atende a crianças e adolescentes, de quatro a 18 anos, do sexo feminino, com vulnerabilidade e risco social, decorrentes de violência sexual. Parabéns a todos que fazem o Lar Infantil Cristo Redentor.


De forma clara e idônea, a instituição encaminhou à equipe do Inclusão Social sua declaração de funcionamento, além do convite para participação da reunião. É justamente esta clareza de ideais e de objetivos que faz do Lar Infantil Cristo Redentor uma instituição séria e de credibilidade há meio século.

Publicado em Notícias