Meninos do Recriando Caminhos abrem show do Olodum







Foto: Márcio Dantas
Meninos do Recriando Caminhos abrem show do Olodum


No próximo dia 15, domingo, às 17 horas, os meninos da oficina de percussão do Recriando Caminhos irão abrir o show do Olodum no Projeto Verão 2006. Para fazer bonito no show, os meninos irão ensaiar durante toda a próxima semana, com o instrutor Tontoy.


O grupo, chamado Lateiros Curupira, é formado pelos meninos que participam das oficinas no Centro de Referência Risoleta Neves. Os pequenos percussionistas fazem de latas de tinta e tonéis de plástico instrumentos musicais que encantam o público. Formado por cerca 20 de meninos, o grupo toca músicas da cultura popular sergipana e nordestina, como samba de parêa, baião, xote, dentre outros.


O Projeto Verão irá acontecer na praia de Atalaia. Além do show do Olodum e Lateiros Curupira, se apresentarão nas areias de Atalaia, entre os dias 12 e 14, Banda Java e Tribo de Jah, Plástico Lunar e Pato Fu, Maria Scombona, Zeca Baleiro e Jorge Ben Jor. O projeto contará ainda com um circo cultural que promoverá atividades artísticas num ambiente circense, atividades esportivas e concurso de escultura na areia.


Nesta edição do projeto, as aulas de ginástica acontecerão no bairro Industrial pela manhã das 6 às 8 horas, de segunda a sexta-feira. No calçadão da Praia 13 de Julho as aulas serão apresentadas das 17 às 20 horas de segunda-feira a sábado e na praia de Atalaia aos sábados e domingos das 09h ao meio-dia.


O Recriando Caminhos é um projeto que atende 1.000 crianças e adolescentes de Aracaju, através de oficinas artístico-culturais, complementando a sua educação formal. Financiado pela Petrobras, o Recriando Caminhos possui outros parceiros como Unesco, através do Criança Esperança, Prefeitura de Aracaju, Unicef e Yázigi Internexus.


O que: Recriando Caminhos abre show do Olodum
Quando: Dia 15, domingo, às 17 horas
Onde: Projeto Verão 2006
Informações: (79) 3211-2213 / 8804-5990 (Kadydja)


 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!