Musical sobre Luiz Gonzaga ultrapassa limites da LBV

Apresentação na sede da LBV Aracaju Foto: Augusto Santorini

Apresentação na sede da LBV Aracaju
Foto: Augusto Santorini

Agosto chegou e as crianças atendidas pela Legião da Boa Boa Vontade  (LBV) ainda ‘colhem os frutos do mês de junho.  Isto porque os educadores sociais da instituição planejaram uma atividade de encerramento antes das férias do meio do ano, que tem movimentado não só a LBV mas também outras insituições.

Como resultado das oficinas de música, dança, arte e saber e teatro, foi montado o musical “Centenário de Luiz Gonzaga” e esta apresentação foi tão bem sucedida que a LBV tem sido chamada constantemente para apresentar este trabalho com as crianças em várias localidades.

Carlos Oliveira Foto: Augusto Santorini

Carlos Oliveira
Foto: Augusto Santorini

“Nosso maior propósito não é formar ator ou músico profissional, temos como finalidade aproveitar música, teatro e dança para despertar nas crianças o respeito, a disciplina, o compromisso e daí enriquecê-los na cultura nossa. Muitos deles nem sabiam quem era Luiz Gonzaga”, explica o educador social responsável pelas oficinas de música, Carlos Oliveira.

Oliveira diz acreditar que toda a mobilização junina está no sangue dos nordestinos, contudo, no dia-a-dia as crianças costumam ser expostas a depreciações e passam a ouvir músicas com teor vulgar.  “Se eles só ouvem música de má qualidade, eles só vão cantar música de má qualidade… nosso papel é oferecer a essas crianças o oposto do que é oferecido lá fora da LBV”, diz o educador.

Alunos apresentam musical na LBV Foto: Augusto Santorini

Alunos apresentam musical na LBV
Foto: Augusto Santorini

A aluna Beatriz Reis, de 11 anos segue as atividades na LBV há aproximadamente um ano.  “Faço oficina do saber, de arte e cultura e música”, diz a garota que se sente mais atraída pela música

Já Taciane Menezes, também de 11 anos, informou estar na instituição há dois anos e que participar das atividades mudou sua vida.  “Antes ficava em casa sem fazer nada, só assistindo televisão, e aqui a gente pode aprender muitas coisas.  Dá pra fazer muitas amizades”, destacou.

Apresentações do mês de agosto

O Coral Infantil da LBV com o musical Centenário de Luiz Gonzaga tem apresentações confirmadas para o dia 21 no SESC Siqueira Campos e convites do SESC Centro, prefeituras de Pirambu e da Barra dos Coquiros com datas ainda a serem confirmadas.

Publicado em Notícias