Nona edição do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica

 Nona edição do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica

A Aliança para a Conservação da Mata Atlântica está com inscrições abertas para a nona edição do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica, que tem como objetivo promover o jornalismo ambiental no Brasil, incentivar a produção de reportagens sobre o assunto e reconhecer a excelência profissional de jornalistas que cobrem temas ambientais nas categorias Impresso e Televisão.

O concurso, que tem patrocínio exclusivo no Brasil da Colgate-Palmolive por meio da linha de produtos Sorriso Herbal, terá as inscrições abertas até 24 de abril pelo site http://www.premioreportagem.org.br/, por e-mail ou correio, sendo que as reportagens devem ter sido publicadas ou veiculadas no período de 1° de abril de 2008 a 31 de março de 2009.

As matérias impressas devem ser enviadas em formato Word, acompanhadas do original publicado. As reportagens de TV devem ser gravadas em DVD. O vencedor do primeiro lugar em cada uma das categorias irá participar de um evento internacional de conservação ou jornalismo ambiental. Os segundos e terceiros colocados em cada categoria receberão R$ 5.000 e R$ 2.500, respectivamente.

As reportagens devem tratar de regiões ou temas relacionados à  Mata Atlântica, que vão desde pesquisas científicas e seus resultados até sustentabilidade nas práticas agrícolas. O júri é formado por profissionais das áreas de comunicação e conservação ambiental, sem a participação de representantes das instituições organizadoras. Informações: http://www.premioreportagem.org.br/.

Publicado em Notícias