NPDOV sediará lançamento de filme nacional

 

filmes

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Funcaju, lançará nesta sexta-feira, 19, o filme nacional Ventos de Agosto. A ação está inclusa no circuito cineclubista, com exibições simultâneas em cineclubes brasileiros, totalizando cerca de 40 locais espalhados por todo o Brasil.

Esse modo de exibição faz parte da estratégia de distribuição alternativa do filme, que é financiada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Em Aracaju, o filme será exibido na sala Walmir Almeida, Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), que também é unidade da Funcaju.

Para Jade Moraes, coordenadora de produção do NPDOV, promover o lançamento do longa Ventos de Agosto fortalece não somente a unidade como um fomentador da cultura como também, proporciona ao público uma opção de filme atual, com um enredo bem atraente. “Promover a exibição de filmes atuais nos ajuda a fortalecer o reconhecimento do papel do cineclube, pois aqui além de assistir o filme o espectador também vai discutir, aqui é uma troca de aprendizado” falou.

Do diretor Gabriel Mascaro, Ventos de Agosto é um filme aclamado pela crítica, que conta a história de um pesquisador de som de ventos alísios, que visita uma pequena vila costeira. Agosto trás o mar revolto e os ventos fortes. Sua chegada tem impacto na relação de dois jovens habitantes da vila, Shirley e Jeison. O filme narra um sutil duelo entre a vida e a morte, a perda e a memória, o vento e o mar. O lançamento será nesta sexta-feira, às 15h, com entrada gratuita.

Fonte: Secom Aracaju

Publicado em Notícias