Oficina de Inclusão Digital lança uma nova semente em ONG

 Oficina de Inclusão Digital lança uma nova semente em ONG 

"Tia Graça, estou bombando! Tô barbarizando no computador. Quando precisar de uma digitadora me procure através do e-mail: gardilene_cardoso@yahoo.com.br". Esse foi um dentre vários e-mails enviados pelos jovens e adultos que fazem parte da ONG Revoada – Educação, Arte e Cidadania para a Vida.

Eles participaram este mês, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), de uma Oficina de Inclusão Digital, através de uma parceria da ONG com a VI Escola Regional de Computação Bahia-Sergipe (Erbase). Através dessa Oficina, que é direcionada às comunidades menos favorecidas economicamente, muitos dos 21 integrantes da ONG tiveram pela primeira vez contato a computadores com acesso à internet.

A semente foi lançada, mas a ONG ainda não dispõe de um computador com entrada à rede mundial de computadores. "A Oficina foi ótima. Gostamos muito. Estamos indo semanalmente a uma loja no Rosa Elze para verificarmos nossos e-mails e fazermos pesquisas. Se ganharmos um computador será bem legal", comenta Solange Maria Santos, integrante da Revoada.

Novas experiências, novas possibilidades… Quem quiser colabora pode entrar em contato com Graça Melo através do e-mail graca.melo@infonet.com.br ou pelo telefone (79) 9972-9410.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!