ONG promove mostra de fotos sobre a infância


ONG promove mostra de fotos sobre a infância 


 


A organização não-governamental Missão Criança Aracaju promove uma mostra de fotos sobre a infância e adolescência, divulgando o trabalho de repórteres fotográficos, estudantes e outros profissionais que participarem da publicação da pesquisa A Criança e o Adolescente na Mídia Sergipana.


 


A publicação faz parte do projeto de análise de mídia Infância em Foco, que integra a Rede de Agências de Notícias dos Direitos da Infância (REDE ANDI). A pesquisa deve ser lançada no mês de julho, quando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estará completando 15 anos.


 


As inscrições estão abertas até o dia 6 de maio. Todas as imagens serão creditadas. Um dos objetivos da mostra é reconhecer o trabalho dos profissionais que contribuem com o avanço da cobertura na área da infância e da adolescência. Os fotógrafos podem inscrever trabalhos já publicados.


 


Com uma tiragem mínima de mil exemplares, a pesquisa traz a análise anual do comportamento dos principais jornais de Sergipe em relação à cobertura da temática infância e adolescência. Seu público-alvo são os jornalistas, especialistas na área da infância e representantes de instituições do Terceiro Setor.


 


As fotografias que serão utilizadas para a ilustração da pesquisa devem estar de acordo com o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, não poderão apresentar crianças e adolescentes em situação considerada vexatória ou menores de idade envolvidos em atos infracionais.


 


Um exemplo de situação a ser evitada é a produção de fotos que permitam a identificação de vítimas de exploração e abuso sexual. Nesse caso, é preciso que o fotógrafo tenha sensibilidade e criatividade para captar imagens que não intensifiquem o trauma e a exposição sofridos pela criança e/ou adolescente. Este ano, a pesquisa trará uma abordagem especial sobre os principais avanços e desafios enfrentados para a implementação do ECA, 15 anos após sua promulgação, em 13 de julho de 1990.


 


O que: Mostra de fotos sobre a infância e adolescência


Quando: Inscrições até 6 de maio


Onde: Missão Criança


Mais informações: (79) 3211-2213, comunicacao@mc.org.br


 

Publicado em Notícias