ONG Sahude realiza Feira de Trocas Solidárias

No próximo dia 29, a partir das 15h30, no Parque da Sementeira, acontece mais uma Feira de Trocas Solidárias. O evento, organizado pela ONG Sahude – Sociedade pra o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico, segue até 17h30, com a proposta de “economia colaborativa, trocas livres, menos consumismoe mais interação”. As Feiras de Trocas fazem parte de um movimento maior chamado de Economia Solidária.

A ES prevê uma melhor distribuição de renda e um empoderamento dos recursos humanos locais, por meio da adoção de práticas de consumo consciente e da valorização de uma rede responsável de comércio justo. “Faz bem para o meio ambiente! Faz bem aos pequenos empreendedores! Mobiliza a verdadeira economia: a que leva em conta as pessoas em primeiro lugar”. Na Feira de Trocas Solidárias o intuito é organizar e tornar permanentes as trocas de mercadorias e serviços e saberes para o desenvolvimento de uma comunidade local.

Como participar? Simples. Os convidados levarão para a feira objetos em perfeitas condições de uso, mas que por alguma razão não lhes servem mais ou estão esquecidos em algum canto da casa. São objetos que não estão sendo úteis para você, mas que podem ser úteis para outras pessoas: CDs, filmes, livros, objetos de decoração, artesanatos, pinturas, poesias, desenhos, fotografias, brinquedos, roupas, ferramentas etc.

Além de objetos, os participantes podem ofertar também serviços e saberes: Reiki, massagem, acupuntura, trabalhos técnicos, oficinas, consultorias etc. Estes serviços devem ser anunciados em uma folha em branco diante dos respectivos “estandes” da feira. Cada participante deve levar uma canga para expor seus produtos.

 

Publicado em Notícias