ONU lança campanha para promover novas metas de desenvolvimento para o mundo

 Foto: ONU/iStock photo

“É hora de mudar o mundo!” Isso é o que militantes, figuras públicas, empresas e grupos da sociedade civil vão dizer para sete bilhões de pessoas em sete dias, quando os Estados-membros da ONU adotarão o novo conjunto de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A declaração foi feita durante a coletiva de imprensa na sede da ONU em Nova York nesta quinta-feira (03), onde foi apresentada a campanha de divulgação dos Objetivos Globais – como estão sendo chamados os objetivos da ONU – dirigida pelo cineasta Richard Curtis. A iniciativa tem a intenção de popularizar os 17 Objetivos e impulsionar sua implementação completa em todo o mundo.

Descrita como um “esforço sem precedentes”, a campanha é apoiada por uma série de outros movimentos sociais, incluindo a Action/2015 (Ação 2015), uma aliança com mais de 2 mil organizações, e a Global Citizen (Cidadão Global), uma comunidade de pessoas que ajuda a combater a pobreza extrema.

A chefe do Departamento Informação Pública da ONU (DPI), Cristina Gallach, declarou que 2015 é um “ano único” e que a “notoriedade dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” é imprescindível para assegurar sua implementação.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que será adotada no final de setembro pelos Estados-membros da Organização, traz 17 objetivos e 169 metas que vão estimular a ação nos próximos 15 anos em áreas de importância crítica para a construção de um mundo mais justo e sustentável para todos. Outras informações: www.globalgoals.org

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
E-mail: falecom@inclusaosocial.com
Telefone: (79) 9128-8277

Publicado em Notícias