Operação Sorriso do Brasil em Maceió

OperacaoSorriso_cartazDentro de uma semana, os médicos voluntários da Operação Sorriso do Brasil estarão em Maceió. Não foi por acaso a escolha da capital alagoana para ser a primeira cidade brasileira a receber o Programa Humanitário da Operação Sorriso (OS) desse ano. Em um estudo feito em parceria entre o Centro de Estudo de Genomas da USP e a ONG, realizado nas cidades que já receberam as missões, a Maceió foi a que teve maior incidência de pacientes com fissuras labiopalatinas por deficiências nutricionais.

Por isso, de 22 a 27 deste mês, a equipe voluntária da OS estará pelo sexto ano consecutivo na cidade para a realização de cerca de 40 cirurgias corretivas gratuitas em crianças e adultos portadores de lábio leporino e/ou fenda palatina. Ao todo, 45 voluntários de diversas regiões do Brasil e de outros países estarão envolvidos no programa humanitário de Maceió. A seleção dos pacientes acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 8h, no Ambulatório Rodrigo Ramalho (av. Assis Chateaubriand, nº 2.932, bairro Prado).

Já as cirurgias serão realizadas entre os dias 24 a 27 deste mês, no Hospital Nossa Senhora da Guia (av. Comendador Calaça, nº 1.244, bairro Poço). Para participar da seleção não será necessário fazer inscrição prévia, apenas comparecer ao local nos dias indicados levando documentos de identificação do paciente e também do responsável, além de exames de sangue recentes (realizados há seis meses ou menos).

OperacaoSorrisoPacientes e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar por hospedagem gratuita no dia da triagem. A organização também oferecerá transporte até o hospital e alimentação sem custo. Informações: (82) 3202-5515 / 9900-7893 / www.operacaosorriso.org.br.

Publicado em Notícias