P1MC recebe Prêmio Objetivos do Milênio

P1MC recebe Prêmio Objetivos do Milênio


O P1MC, iniciativa da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), acaba de receber em Brasília o Prêmio Objetivos do Milênio – ODM Brasil. Selecionado na categoria organizações, teve essa primeira edição organizada pelo governo federal, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que reúne empresas e organizações não-governamentais.


Das 920 práticas inscritas, foram selecionadas 27 experiências e personalidades que atuam nas mais diversas regiões do Brasil visando inclusão social, alcance da cidadania e promoção dos direitos humanos. A seleção dos vencedores foi feita por especialistas, sob coordenação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).


Executado desde 2003, são mais de 107 mil cisternas construídas e famílias mobilizadas, em 938 municípios beneficiados pelo programa em todo o semi-árido brasileiro. Em Sergipe, a Associação Mão no Arado de Sergipe  (Amase) pretende construir mais 425 cisternas até o próximo mês de março.

Publicado em Notícias