Palestra sobre Doença de Alzheimer na LBV Aracaju

A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de Demência, constituindo cerca de 50% a 70% de todos os casos. Ela é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras), acarretando prejuízos na atividade ocupacional e social.

A palestra ocorre nesta quinta (14), às 14h, em seu Centro Comunitário de Assistência Social. O encontro será realizado por um grupo de voluntárias, técnicas de enfermagem, e tem a finalidade de orientar os idosos e prevenir quanto às alterações físicas e dificuldades na coordenação motora. Além disso, haverá orientações quanto às causas, sintomas, tratamentos atuais, complicações e os devidos cuidados para a prevenção à doença.

A palestra é aberta ao público e acontecerá no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Aracaju, localizado na av. Reis Lima, 181 – Industrial. Informações: (79) 3241-4614.

 

Publicado em Notícias