Participe: ´Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres´

Participe: ´Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres´

 A Campanha Nacional "Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres" está colhendo assinaturas até o dia 6 de dezembro, Dia de Luta dos Homens pelo Fim da Violência contras Mulheres. A campanha é dirigida ao público masculino, portanto a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, pede que apenas homens assinem no site.

Ao aderirem à campanha, por meio de assinaturas, os homens se comprometem publicamente a contribuir pela implementação integral da Lei Maria da Penha (11.340/06) e pela efetivação de políticas públicas que visam ao fim da violência contra as mulheres. As mulheres podem participar assinando no site do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para as Mulheres (Unifem – sigla em inglês), na campanha "Diga não à violência contra mulheres".

"Nossa meta tem que ser ambiciosa: queremos no mínimo 500 mil assinaturas. Os resultados da campanha serão divulgados em um evento com o Presidente Lula, governadores, artistas, políticos, líderes comunitários, desportistas, entre outros. Neste dia, o presidente Lula enviará ‘online’ as assinaturas recolhidas ao Secretário Geral da ONU, e estas passarão a compor às assinaturas da campanha internacional", afirma Nilcéia, que também preside o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. 

A campanha nacional está sendo realizada no marco da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pela não Violência contra as Mulheres e faz parte da campanha mundial "Unite to End Violence Against Women", divulgada pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.

Clique aqui e deixe sua assinatura.

Publicado em Notícias