Passeio ciclístico em Aracaju marcará Dia do Trabalhador

Passeio ciclístico marcará Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador, 1º de maio, será comemorado com um grande passeio ciclístico. A segunda edição da Pedalada do Trabalhador está sendo preparada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Funcaju, Emsurb e Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

A concentração acontece na praça do 28º BC, no bairro 18 do Forte, e a saída está prevista para as 16 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Selma Dantas, os participantes passarão pela avenida Minas Gerais, rua Salgado, avenida Maranhão, avenida São Paulo, avenida Centenário, avenida Poço do Mero, chegando no final de linha do Bugio.

"Será uma grande festa e no final haverá sorteio de bicicletas. A equipe de educação da SMTT estará presente no passeio, aproveitando a oportunidade para passar orientações sobre como os ciclistas devem se comportar no trânsito. Para muitos trabalhadores, a bicicleta é o único meio de transporte para ir e vir do trabalho todos os dias. Por isso, além de comemorar a data, queremos orientar essas pessoas que muitas vezes não têm noção que fazem parte do trânsito da cidade", informa Selma Dantas.

Estímulo

A Prefeitura de Aracaju vem investindo na ampliação da malha cicloviária da capital e organizando eventos para estimular a utilização da bicicleta como meio de transporte. Além de contribuir para a melhoria do tráfego, essa alternativa ajuda a diminuir os engarrafamentos e a poluição urbana. Hoje são mais de 50 km de vias exclusivas para os ciclistas, que cortam diversos bairros das zonas norte e sul da cidade.

 

Publicado em Notícias