Pastoral da Criança é beneficiada com o projeto ´Anunciando um Novo Cidadão´

Pastoral da Criança é beneficiada com o projeto ´Anunciando um Novo Cidadão´

 A Editel Publicar entregou cadernos à Pastoral da Criança em Sergipe na última quinta-feira, dia 6. A doação, fruto do projeto "Anunciando um Novo Cidadão", envolveu clientes e colaboradores da empresa e vai beneficiar participantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Pastoral em Aracaju e Propriá.

Voluntárias, coordenadoras, monitoras de alfabetização da Pastoral da Criança em Sergipe e representantes da Pastoral nacional receberam com satisfação os cadernos. "Talvez algumas pessoas não tenham noção da grandiosidade do gesto. Essa doação é muito importante. Um caderno é um instrumento de acesso à educação e a cidadania. Ao beneficiar a Pastoral pelo sexto ano consecutivo, a Editel demonstra que acredita no trabalho que realizamos, identifica-se e tem comprometimento com a causa que abraçamos", disse  Sílvia Palmeira, coordenadora Estadual da Pastoral da Criança.

A doação de cadernos é uma das ações do Projeto "Anunciando um novo Cidadão" da Editel Publicar, que objetiva a promoção da cidadania nas cidades onde a empresa atua. Clientes em Aracaju também se engajaram na iniciativa. Cada assinatura de contrato, num determinado período do ano, rendeu um caderno para doação. "Para a Editel é fundamental atuar de forma socialmente responsável. A educação é a chave de tudo. Fazer essa parceria com a Pastoral da Criança em Sergipe, pelo sexto ano consecutivo, é uma honra", disse Kátia Souza, gerente da Editel em Sergipe.

A representante da coordenação nacional da Pastoral, Aldenora Pereira da Silva, disse que cada um dos cadernos fará grande diferença. "Para o nosso público essa é uma ajuda fundamental. Muitos não têm condições de comprar nem um caderno. A Editel está de parabéns".

Pastoral da Criança – A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e atua com base na solidariedade e partilha do saber. A entidade foca o desenvolvimento integral de crianças menores de seis anos e suas famílias. Em Sergipe a Pastoral conta com 1538 voluntários, atende 22 mil crianças e 1300 gestantes em 57 municípios. Os trabalhos são desenvolvidos sob a coordenação das Dioceses de Propriá, Estância e Arquidiocese de Aracaju. Na capital, atualmente, além da alfabetização de jovens e adultos, as crianças recebem reforço escolar nas comunidades do Lamarão e Coroa do Meio.

Fonte: Destaque Comunicação

Publicado em Notícias