Pastoral da Criança em Sergipe realiza capacitação de líderes voluntários

Pastoral da Criança em Sergipe realiza capacitação de líderes voluntários


 


A Pastoral da Criança em Sergipe realiza amanhã pela manhã, dia 13, em Rosário do Catete, uma missa de encerramento dos trabalhos de capacitação de 31 líderes. A capacitação é feita periodicamente em diversos municípios do país, incentivando pessoas das próprias localidades a serem voluntários.


 


Segundo Nadieje Santana Góis, coordenadora local da Pastoral, o objetivo é capacitar pessoas ao trabalho voluntário, estreitando laços de afetividade entre as elas. “Qualquer cidadão pode ajudar sua comunidade prestando serviços aos seus vizinhos. As mães, por exemplo, confiam mais em deixar seus filhos com pessoas próximas, ou seja, da própria comunidade em que vive”, comenta ela.


 


São 40 horas de capacitação com foco na saúde, educação, nutrição e cidadania. Os cursos permitem que os voluntários possam, por exemplo, ler cartão de vacina, medir e pesar uma criança, enfim, diversos aspectos gerais de acompanhamento emocional e físico da criança.


 


Próximo sábado, dia 16, em Aracaju, serão capacitados 38 líderes. Já no domingo, dia 17, é a vez de Malhador, com 12 líderes. Também no sábado e no domingo, outra equipe realiza a atividade em Santo Amaro das Brocas e Maruim. Os cursos são ministrados no próprio Centro Paroquial.


 


OUTRAS AÇÕES – No próximo dia 19, a partir das 16 horas, acontece a Caminhada pela Paz pelos bairros Veneza, São Carlos e Bugio, com saída da Igreja. Já nos dias 21, 22 e 23, acontece a II Semana Social de Sergipe. O encontro será na Igreja do Espírito Santo, tendo como objetivo a elaboração de um documento sobre três reuniões realizadas durante este mês nas dioceses de Estância, Própria e Aracaju. “Este documento será enviado a todas as instâncias governamentais. Nele traçamos algumas necessidades das comunidades, tais como inclusão social, reforma agrária e desemprego”, informa Nadieje.


 


O que: Capacitação de Voluntários (cursos)
Quando: 16 e 17 de abril
Onde: Aracaju, Malhador, Santo Amaro das Brocas e Maruim
Mais informações: (79)
3214-2712, pastcri@ig.com.br


 

Publicado em Notícias