Pesquisador sergipano apresenta projeto no Salão dos Territórios da Cidadania

Pesquisador sergipanos apresenta projeto no Salão dos Territórios da Cidadania

Edmar Ramos de Siqueira, pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE), representa a Unidade no II Salão Nacional dos Territórios Rurais – Territórios da Cidadania em Foco, que acontece desde segunda-feira (22), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães (Brasília).

Edmar apresenta hoje (25), o projeto ´Articulação para a geração e transferência de tecnologias, produtos e serviços, de base ecológica´, que relata a experiência da Embrapa Tabuleiros Costeiros nos territórios sergipanos. As ações da Unidade mereceram destaque do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na última reunião de avaliação do programa, realizada no dia 12 de março.

Em sua apresentação, o pesquisador vai abordar as ações e resultados no território Centro-Sul Sergipano, com a realização de diagnóstico rural participativo, formação de multiplicadores de conhecimento, identificação de eixos de desenvolvimento e criação de redes sociais de aprendizado. O objetivo do trabalho é contribuir para o desenvolvimento endógeno agrícola do território, com a consolidação de ferramentas eficazes de controle social.

Publicado em Notícias