Petrobras comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Petrobras comemora Dia Mundial do Meio Ambiente


 


Dentro do Calendário da Petrobras, o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho (domingo), tem sido celebrado desde ontem, sexta-feira, seguindo até o próximo dia 10 de junho. A comemoração acontece simultaneamente em todas as Unidades do Brasil. Em Sergipe e Alagoas, a abertura aconteceu às 8 horas com o pronunciamento do gerente geral Eugênio Dezen, seguido da apresentação de uma peça teatral com temática sobre a ecoeficiência.


 


O objetivo da comemoração é reforçar o conceito ecoeficiência para a força de trabalho e divulgar os esforços da Petrobras em ser uma empresa ambientalmente responsável destacando seis focos de atuação: emissões e mudanças climáticas, recursos hídricos e efluentes, tratamento de resíduos, biodiversidade e educação ambiental, conservação de energia e energia renováveis.


 


A empresa está promovendo também ações externas na programação do Dia Mundial do Meio Ambiente como a participação na I Exposição da Rede de Educação Ambiental de Sergipe e no I Fórum Sócio-Ambiental de Lagarto e Região Centro-Sul. Um dos objetivos da empresa com estas ações é incentivar a consciência ecológica principalmente nas crianças. Para isso foi criada a “Trupe Ecológica”, que estará visitando escolas públicas localizadas no entorno da empresa. A Trupe é formada por artistas com referências circenses e o grupo de teatro sergipano Oxente, que interpreta a peça “Cuidando do Meio Ambiente”, escrita por Graça Melo.


 


O projeto Trupe Ecológica – o planeta é nosso espetáculo, tem como finalidade criar condições para ajudar a formar criança no respeito no entendimento da lógica da relação entre o ser humano e o meio ambiente. As escolas são espaços privilegiados na implementação de atividades que propiciem essa reflexão.


 


Uma Van totalmente incrementada levará a Trupe Ecológica até o próximo dia 10 de junho, a várias escolas públicas, contemplando cerca de 3 mil crianças de comunidades localizadas no entorno da Petrobras. A Trupe passará também em Carmópolis, Japaratuba e Lagarto. No dia Mundial do Meio Ambiente, a Trupe Ecológica fará uma apresentação especial na praça de Eventos da Orla de Atalaia. Ao todo, mais de 15 mil crianças estarão se divertindo e aprendendo com a Trupe Ecológica.


 


Programação da Trupe Ecológica


 


5 de junho (domingo)


– Orla da Atalaia, às 18 horas


 


6 de junho (segunda-feira)


– Escola Municipal Diomedes, localizada no bairro Santa Maria (10 e 16 horas)


 


7 de junho (terça-feira)


– Escolas de Carmópolis e Japaratuba (manhã e tarde)


 


8 de junho (quarta-feira)


– Escolas de Lagarto (manhã e tarde)


 


9 de junho (quinta-feira)


– Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na Atalaia Velha (10 horas)


 


10 de junho (sexta-feira)


– Escola Estadual Alceu Amoroso Lima, localizada no Santa Tereza (9 da manhã)


 


Foto: Lúcio Telles 

Publicado em Notícias