Petrobras patrocina São João em 13 municípios do Nordeste

festa_junina

Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br

A Petrobras está patrocinando este ano festejos juninos em 13 municípios de oito estados do Nordeste, com um investimento total de R$ 1,7 milhão. Os projetos contemplados estão localizados em áreas de influência da Companhia e foram apontados, por meio de pesquisas feitas com população local, como os mais tradicionais e de maior relevância cultural para a região.

“A Petrobras reconhece a importância do resgate e da valorização cultural brasileira e por isso patrocina a maior expressão da cultura popular nordestina”, afirma a gerente de Comunicação Institucional no Nordeste, Ana Cláudia Nascimento.

Na Bahia, são contemplados os municípios de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Nos demais estados do Nordeste, os patrocínios vão para as festas juninas de São Miguel dos Campos (AL), Maracanaú (CE), São Luís (MA), Recife (PE), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Assu e Mossoró (RN) e o Forró Caju (SE).

Em Sergipe, o tradicional Forró Caju acontece até o dia 29 de junho. Uma das novidades desse ano é o Forró Itinerante, que irá percorrer alguns bairros de Aracaju, com grupos que tocam diversos estilos. A programação de shows com bandas e artistas nacionais ocorre na Praça de Eventos da cidade. No palco principal da festa estão confirmadas atrações como a banda Aviões do Forró, os cantores Wesley Safadão e Luan Santana e a dupla Simone e Silmara.

Fonte: Gerência de Imprensa/Petrobras

Publicado em Notícias