Plantio de árvores é incentivado em todo o planeta

 Plantio de árvores é incentivado em todo o planeta

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, as Nações Unidas anunciaram a meta de plantar sete bilhões de árvores até o fim deste ano, numa tentativa de estimular os líderes mundiais, que se reúnem em dezembro na cidade de Copenhague, a chegar a um novo acordo para combater a mudança climática.

Como parte da iniciativa, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) promete plantar uma árvore para cada pessoa que seguir o perfil da campanha no Twitter até o próximo dia 5 de junho (http://twitter.com/UNEPandYou). O Programa espera atrair 100 mil pessoas até essa data. O PNUMA pediu apoio mundial a essa meta. Até agora, cerca de três bilhões de árvores já foram plantadas em mais de 150 países.

Falando em plantio…

A Prefeitura de Aracaju lançou esta semana o projeto ´Plantando Cidadania´. A iniciativa prevê o plantio de cinco mil árvores, até o final deste ano, em diversos bairros da capital. Hoje, às 8 horas, serão plantadas as primeiras mudas nos seguintes locais: avenida São Paulo (bairro José Conrado de Araújo), rua Benjamin Constant (bairro Santos Dumont) e avenida Centenário (bairro Bugio).

A execução do projeto é de responsabilidade da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mas a iniciativa conta com o apoio e a participação de ONGs, instituições de ensino e da iniciativa privada. Para o plantio, foram escolhidas espécies tolerantes ao clima, umidade e condições de solo. Parte delas será de mudas frutíferas, solicitadas pela própria população. A ONG Instituto Vida Ativa vai doar quatro mil mudas e as mil mudas restantes para a primeira etapa do projeto fazem parte do estoque da Emsurb.

Publicado em Notícias